Como eles crescem

sexta-feira, setembro 29, 2006

Ela e ele...crescem

Ela:
Peso: 5kg
Comprimento: 57cm
(2meses e 1semana)

Ele:
Peso: 18kg
Altura: 1m12cm
(4anos e 4meses)

ALERTA

Hoje mais uma vez fiquei de boca aberta depois de saber esta notícia, que não foi dada por qualquer pessoa, foi dada pela minha amiga Té e aconteceu com ela, mais precisamente com as suas filhotas.
É IMPORTANTE, aqui fica o link para poderem saber o que se passou http://indigo-as-princesas.blogspot.com.
Podia ter sido muito pior, e poderia acontecer com qualquer uma de nós.
OBRIGADA Té pelo aviso.

Em relação ao post anterior

Desde já muito obrigada a todas pelas vossas opiniões e experiências.
Há uma coisa que eu não mencionei no post e que é importante, apesar desta ser uma ideia/decisão minha, está a ser acompanhada pelo pediatra e com o seu consentimento, claro que com muita observação da nossa parte.
A verdade é que a Madalena tem comido melhor, não houve nenhuma reacção alérgica e o seu organismo aceitou bem a mudança.
Para já vamos continuar, para a semana o seu peso ditará o que vamos fazer.

quarta-feira, setembro 27, 2006

Leites, leites e mais leites

Depois de ter-mos passado os últimos dois meses a experimentar leites e mais leites, sem conseguirmos "acertar" com o que a Madalena se adaptaria, ou gostaria, ou não enjoaria (já não sei), decidimos experimentar o método antigo, leite Vigor do dia, água e Maizena.
Não sei se vai resultar, mas assim não podemos continuar.
Eu fui criada assim e sei que muitas de vocês que me leêm também, e a verdade é que estamos aqui!
Hoje vou experimentar e ver como a Madalena reage, e espero sinceramente desta vez que tudo corra bem.
Importante seria receber as vossas opiniões e experiências.

terça-feira, setembro 26, 2006

O nosso dia especial

É um dia que eu criei só para mim e para o Henrique, mesmo mesmo só nosso porque a mana fica com a avó.
Começamos de manhã, em vez de irmos para a "escolinha" de carro, vamos os dois a pé, um percurso que demora mais ou menos 15 minutos mas que se faz muito bem, passamos por jardins e ainda conseguimos ter uma vista maravilhosa da praia, ele apanha flores para me dar e eu retribuo com miminhos.
Chegados ao colégio, tenho tempo para falar (mais) demoradamente com a educadora e acompanhar as suas brincadeiras, sem a preocupação de estar a chegar a hora da mana comer.
O dia normalmente passo-o a fazer aquelas coisas que em outros dias não seria possível, cabeleireiro, compras e até uma visita ao escritório.
Sabe bem, sabe muito bem este tempo só nosso, apesar de amar o tempo passado com os filhotes, faz-nos falta este tempo só nosso.
Claro que vou buscar o pestinha mais cedo, a pé também, mas aí o percurso torna-se mais demorado, porque temos paragem obrigatória no jardim dos baloiços e MacDonalds.
Chegados a casa, é hora do banho a dois, e por norma ainda me pergunta se eu tenho mais um mano na barriga, é que ele agora queria era um mano.
Pois...eu explico-lhe que para já não pode ser, mas por vezes é dificil convênce-lo!
Depois do banho é tempo de muita brincadeira, entre dinossauros que até são nossos amigos, tartarugas Ninja que ajudam o Homem Aranha numa luta contra o Huk, Legos que servem de masmorras de castelos e carros que fazem corridas a ver quem chega primeira estamos nós os dois, eu e ele, desta vez sem nada a interromper-nos, um momento só nosso.
Confesso que nos faz muito bem, e ao fim disso tudo já ambos desejamos a mana e a filhota (respectivamente) a chorar ou a resmungar :o)

domingo, setembro 24, 2006

E aos 2 meses e 5 dias

...surge o primeiro sorriso "voluntário" da Madalena e foi direitinho para o mano.

terça-feira, setembro 19, 2006

2 Meses

Ainda na barriga da mamã, com dois meses.

E agora a Madalena que faz hoje dois meses!

PARABÉNS FILHOTA

Peço desculpa mas este post foi escrito com muita baba, daí o reduzido número de palavras :o)

segunda-feira, setembro 18, 2006

Cadê a minha come e dorme?

Tenho de alterar o perfil ali ao lado da pestinha Madalena, é que há alguns dias para cá, a come e dorme foi de férias, quer dizer é mais a dorme, porque comer continua ser uma coisa que ela gosta de fazer ;o)

quinta-feira, setembro 14, 2006

O meu parto

Eu sei que já foi quase há dois meses, mas a disponibilidade não tem sido muita e hoje se a Madalena coloborar irá ficar aqui registada a história de como ela chegou.
Dia 19 Julho, acordei como normalmente por volta das 7h15 para me começar a arranjar e depois arranjar o pestinha para o levar ao colégio, mas havia qualquer coisa que não estava bem, sentia-me cansada e com algumas dores que por vezes se transformavam em guinadas, suportáveis mas desconfortaveis.
Disse ao meu marido que era melhor ser ele a levar o pestinha, eu ía descansar mais um bocadinho.
Claro que desta vez na minha ideia, apesar de achar que pudesse ser alguma "novidade" não queria pensar que a Madalena também se fosse antecipar tal como o Henrique.
Telefonei para o escritório a avisar, e foi exactamente isto que disse:"Engº estou com algumas dores, se melhorar daqui a pouco estou aí, se não acho que vou para a maternidade!" - disse isto um pouco em tom de brincadeira.
Telefonei à tia I., a mesma tia que já tinha assistido ao nascimento do Henrique, ela veio ter comigo, e fomos beber um cafezinho e uma bola com creme, estava a apetecer-me tanto, e acho que nunca nada me soube tão bem!
As moinhas continuavam, perfeitamente suportaveis.
Chegámos à hora do almoço e estava mesmo a apetecer-me comida chinese, lá foi o meu irmão buscar para nós os dois, mais uma coisa que me soube tão bem, nem imaginam!
Desta vez quando fui à casa de banho, reparei que as cuecas estavam sujas, com uma coisa que parecia ranhoca e uns fiozinhos de sangue. Desta vez a situação já me era familiar, do Henrique tive os mesmos sinais e passadas algumas horas e nascia.
O meu coração bateu mais acelerado, não podia estar a acontecer novamente, ainda faltavam 4 semanas.
Ainda pensei que isto poderia passar e não ser nada.
Relaxei, ou pelo menos tentei e fui dormir uma soneca no sofá da sala, enquanto em fundo ouvia o barulho da televisão. Dormi duas horinhas, acordei muito bem, mas as moinhas agora já transformadas em pequenas dores continuavam.
Final da tarde, chegavam a casa o maridão e o pestinha e tinham trazido comida do MacDonalds, bem estava mesmo apetecer-me, aliás nesse dia só me apetecia "porcaria".
Comi com eles e por volta das 19h as dores começaram a intensificar-se e já sentia alguma pressão cá em baixo, como que algo a empurrar, não perdemos mais tempo, fomos para a maternidade H.S.F.X., tivémos de ir os três porque naquela altura não tínhamos ninguém para ficar com o pestinha.
Por volta das 19h30 estavamos lá, e eu a queixar-me que as dores começavam a ser muito fortes, se não podia ser vista já por um médico, acho que ninguém ligou muito ao que eu disse, embora a srª da recepção me mandasse lá para dentro para tentar falar com um médico.
Assim foi, tentei falar com o médico da sala da triagem, mas ninguém me prestava muita atenção, aliás ainda atenderam duas pessoas antes de mim, que nem se quer estavam grávidas.
Será que eu estava com um aspecto assim tão fresco?
Cheguei a ir a uma outra sala e estar um enfermeiro a ler o jornal e dizer que eu tinha de esperar.
Fiquei danada, até podia estar na hora de pausa, e até podia estar a ler o jornal, mas não devia ser ali numa de triagem não acham?
Enfim, finalmente o médico perguntou-me do que é que me queixava, e eu disse que estava com dores bastante fortes mas que ainda faltavam 4 semanas para o final do tempo.
Mandou-me deitar e fez o toque, 8 dedos de dilatação e mais uns termos técnicos que eu não percebi que indicavam que o parto estava quase, quase.
No corredor a enfermeira parteira veio ter comigo, deu-me a mão, o que me deixou super tranquila, e preparou-me para o parto, disse-me para fazer força sempre que sentisse uma contracção e assim foi, as dores eram fortes mas continuo a achar suportaveis.´
Às 21h30 nasce a Madalena, que anuncia a sua chegada com um choro bastante forte, de quem estava ansiosa para conhecer o Mundo, nasceu com 2.850kg e 48cm.
E eu ali deitada naquela cama, enternecida com aquela imagem, mais uma vez tinha assistido a um milagre o nascimento do meu 2º filho, neste caso uma rapariga cheia de genica.
Claro que o parto é um momento de dor, mas o seu proposito é tão grande que tudo fica "suavizado" quando temos o nosso bébé nos braços.
E todos os dias continuo parada vários minutos que facilmente se transformam em horas, a observá-la e a amá-la como se a conhecesse desde sempre.
Sem dúvida nenhuma que o meu amor se multiplicou, e hoje vê-los os dois juntos continua a ser uma coisa indescritivel.

Adenda-Posso dizer que a Madalena até colaborou, demorei apenas uma manhã a fazer este post. Nada mal, obrigada filhota ;o)

quarta-feira, setembro 13, 2006

Nós já nos rendemos



São os brinquedos da Playmobil que começámos agora a dar ao Henrique, ele adorou e nós também!

E cada um já tem os seus cavaleiros. Ao ataque!

terça-feira, setembro 12, 2006

Nós os três

Lá fomos hoje de manhã rumo à escolinha do pestinha...e não correu mal!
Mamã de mochila às costas, ovo numa mão e mão do pestinha na outra lá entrámos no carro, sem problemas de maior.
5 minutos depois chegámos à escolinha, e mesma coisa, mochila + ovo + pestinha.
Mal entrámos no páteo o Henrique foi logo chamar os amiguinhos para ver a mana, haviam de ver a animação dele e a euforia dos outros por verem um bébé.
Estava sem dúvida feliz por ter uma mana, e isso encheu-me o coração.
Daqui a mais ou menos 2 meses é lá que a Madalena vai ficar, no mesmo colégio do irmão, tenho plena confiança naquelas pessoas, e de certa forma já se tornaram uma 2ª família, tenho muito pena não poder ficar com a Madalena mais tempo e às vezes culpo-me um pouco por isso...mas tal como muitas mães tenho de trabalhar, conforta-me o facto de saber que ela fica bem apesar de não ser comigo...

quarta-feira, setembro 06, 2006

Confesso

...as primeiras semanas após o nascimento dos meus filhotes, são sempre complicadas para mim.
Para além de toda a alegria que rodeia esse acontecimento, o facto de ambos se terem antecipado, deixa-me sempre ansiosa, ansiosa para saber se está tudo bem, ansiosa para confirmar o seu aumento de peso, ansiosa por vê-los crescer de forma a se tornarem bébés "normais", foi assim com o Henrique e está a ser assim com a Madalena.
Esta ansiedade e receio por vezes não me deixa aproveitar da melhor forma estes primeiros tempos, mas não consigo controlar.
Normalmente ao fim de 2 / 3 meses já estão equiparados a todas os bébés que nasceram no final da gravidez, e aí sim eu descanso e consigo viver plenamente estes momentos.
Pensei que desta vez seria diferente, apesar da experiência que adquiri com o primeiro estes sentimentos continuam a pairar no meu coração e a vontade de vê-los crescer é grande, sei que daqui a algum tempo me vou "arrenpender" destas palavras mas agora é isso que sinto.

terça-feira, setembro 05, 2006

segunda-feira, setembro 04, 2006

Pois é

...se tudo fosse como nós planeamos as coisas eram uma maravilha, mas a verdade é que assim não é, a não ser algumas (poucas) excepções.
O regresso à rotina não correu como esperado, porque a Madalena esteve com cólicas durante toda a tarde de 6ª feira, de tal forma que me deixou assustada e a pensar que seria outra coisa qualquer, acreditem que até ao hospital fomos, mas eram mesmo só cólicas.
Hoje digamos que retomá-mos a rotina a 50%, o pai foi levar o pestinha de manhã e eu foi buscá-lo agora, mas a Madalena ficou em casa com o meu irmão.
Assim a pouco e pouco as coisas começam a normalizar.
Agora é só esperar que estas malditas cólicas passem de vez, porque as tardes não têm sido fáceis, hoje almoçei às 16h, com a Madalena ao colo e entre uma cólica e outra lá ía conseguindo comer umas garfadas.
O importante é que ela está a crescer bem e já ultrapassou os 4kg e os 50cm :o)