Pensei que fosse pior, a escola parecia-me demasiado grande, os outros meninos pareciam-me demasiado grandes, mas relaxei depois da apresentação, e o pestinha foi sem dúvida um menino crescido.
2ª feira dia 15.09.08, apesar da conversa das últimas semanas sobre a escola, e a calma dele em relação a esse assunto, tudo mudou de manhã, quando ele sabia que era naquele momento que ìa para a escola.
Não queria, argumentava que queria apenas uma escola, a antiga (colégio), que não precisava de duas.
Não foi fácil a argumentação, mas como nós o iriamos acompanhar durante esse primeiro dia, ele acalmou, digamos que deu o beneficio da dúvida.
Ao chegarmos à escola ele percebeu que talvez não fosse tão mau como ele tinha pintado, havia muitos meninos da idade dele, o olhar desconfiado depressa deu lugar à brincadeira e até a um pouco de confusão na sala, devido aos gritinhos e risos dos meninos que se lhe juntaram.
Depressa fez novos amigos e aceitou passar lá mais algumas horas sem a nossa presença, depressa se adaptou.
Hoje 1º dia oficial da nova rotina as coisas correram muito bem, até porque tenho a ajuda preciosa de todos aqueles que conhecem, convivem e ensinam o Henrique nos últimos tempos, o colégio dele e da mana, é lá que ele continua no ATL.
(Para todo pessoal um grande beijinho!)
Para perceberem a até que ponto as coisas estão a correr bem, basta dizer que o pisco do Henrique que demora bastante tempo a comer, almoçou em 10 minutos e pediu para regressar à escola mais cedo.
Está tudo dito, esperemos que continue assim.