Aqui escreve-se sobre o nosso dia a dia, e é muito mais fácil falar sobre o que de bom se passa, do que sobre falhas, coisas menos boas e até talvez deixar algumas bocas abertas.
Mas eu acho que este cantinho deve mostrar tudo, e como eu sou um ser humano, uma mãe que não deveria mas neste caso falhou, decidi partilhar convosco, registar no diário deles, assumir-me como imperfeita.
Eu depois de ter recebido a autorização para uma ida ao teatro pela escola, ter assinado a autorizar, ter pago e ter registado mentalmente (como é hábito) que tinham uma saída escolar ontem dia 12, esqueçi-me, pura e simplesmente esqueçi-me.
Esqueçi-me de tal forma que nem o ATL do colégio avisei, aliás foram eles que me (re) lembraram, porque chegaram à hora do almoço para ir buscar o Henrique (como é hábito) e o Henrique não estava na escola.
Valeu-me o empenho e dedicação da equipa do colégio (ATL) que após o susto de não saber do Henrique percebeu que ele tinha saído para ir ao teatro com a turma e que prontamente falaram comigo e desculparam o meu lapso.
Valeu-me o Profº João que eu não conheço, mas que quando percebeu que o Henrique não tinha a cadeira para viajar no autocarro, lhe deu uma suplente e resolveu o problema.
Apesar da ajuda e compreensão de toda a gente, é uma coisa que continuo a pensar e a culpar-me, como é possível que eu me tenha esqueçido de um passeio marcado há 3 semanas.
Não me sinto bem com o que aconteceu...não gosto...mas aconteceu e terminou da melhor forma.
Espero que ele um dia que leia este post compreenda, que as mães às vezes também falham.