Sabem quando nós chegamos ao final do dia "mortinhas" por abraçar o nosso filhote e vê-lo correr para os nossos braços, e parece que tudo à nossa volta desapareçe nesse momento?
Ontem o meu final de dia foi exactamente assim, mas alguns minutos depois de entrarmos no carro, começou uma birra daquelas, tudo porque eu habitualmente lhe levo uma lancheira com um yogurte e umas bolachas, ou um chocolate, um lanchinho leve antes do jantar, e ontem só coloquei o yogurte.
Não adianta estar a explicar-vos em pormenor tudo o que aconteceu a seguir até porque vocês devem imaginar, foram gritos, pontapés, dentadas, choro, enfim tudo o que faz parte de uma verdadeira birra.
O que me deixou verdadeiramente triste, foi o facto de ele ontem se ter virado contra mim, tal era a raiva dele, que aquele pormenor do lanche se transformou em algo muito maior.
Claro que ficou de castigo e eu que não sou muito a favor das palmadas (pelo menos utilizadas por tudo e por nada), tive mesmo de usá-la para se acalmar.
Sei que as birras são normais, mas ontem afectou-me muito...às vezes estas pequenas coisas fazem-nos por em causa o nosso papel de mãe, às vezes surge-nos aquela dúvida, será que estou a fazer bem?
Este é o primeiro, vêm aí o segundo, e surge uma certa insegurança, percebem?
Será que sou capaz? Será que devo mudar algumas coisas? Será, será??
E devo confessar, desta vez fiquei muito triste...