Como eles crescem

segunda-feira, julho 10, 2006

Desconfortos de final de gravidez

Agora a barriguita já pesa e as costas já se ressentem, e definitivamente o calor não ajuda mesmo nada!
O meu dia-a-dia apesar de algumas limitações, continua a ser igual ao que era antes da gravidez, acordo e saio da cama, (esta é uma parte que tem de ser mais lentamente) normalmente já acordo com umas dorzitas de costas. Arranjo-me, e depois acordo o pestinha, que ultimamente até tem colaborado e ajudado a mamã ;o)
Pequenos almoços tomados, seguimos rumo ao carro, 5 minutos de distância separam a nossa casa do colégio. Pestinha entregue e passados 5 minutos estou no escritório (é muito bom ter tudo tão perto :o).
Aí fico das 9h às 18h com pausa de almoço, que também posso ir a casa e descansar um bocadinho.
Às 18h e pouco sigo para o colégio para ir buscar o meu pestinha e dar uma palavrinha à educadora sobre o seu dia, entre as 18h30 / 19h estamos de regresso a casa, e é hora da banhoca, depois jantar, um pouco de brincadeira, depois o filme e por fim hora de deitar.
As únicas coisas que excluí são as tarefas mais pesadas, tipo grandes limpezas e passar a ferro, nisso a mãe dá uma ajuda.
Devo confessar que estes dias de calor se tornam quase insuportáveis, a tensão tem tendência a baixar, os enjoos são uma constante e o mau estar geral também, nesses dias só estou bem em casa no sofá bem recostadinha e com o ar condicionado ligado.
Acho que apesar deste balanço não me posso queixar muito, o importante é estar a correr tudo bem.

6 comentários:

Carla Isabel disse...

olá querida

Já só falta 1 mês!


Bjs

Carla

Marlene disse...

Já falta pouco, muito pouco mesmo...

A mamã disse...

olá amiga!!!! Lembras-te de mim??? visita o meu cantinho
Estou ansiosa por conhecer a Madalena!
Bjinhos
Paula

Clara Sonhadora disse...

E está quase!

E vai tudo correr bem nesta recta final!

beijos

Mama Vera disse...

já falta tão pouco... quando a recta pareçe ainda tão longinqua de repente está mesmo mesmo a horinha a bater á porta :) Aproveita este mesinho para descansares e desfrutares da tua barriguinha uinda...

Iola disse...

E já vais a caminho das 36 semanas!! A Madalena está a portar-se bem!!

Beijinhos,