Como eles crescem

quarta-feira, setembro 06, 2006

Confesso

...as primeiras semanas após o nascimento dos meus filhotes, são sempre complicadas para mim.
Para além de toda a alegria que rodeia esse acontecimento, o facto de ambos se terem antecipado, deixa-me sempre ansiosa, ansiosa para saber se está tudo bem, ansiosa para confirmar o seu aumento de peso, ansiosa por vê-los crescer de forma a se tornarem bébés "normais", foi assim com o Henrique e está a ser assim com a Madalena.
Esta ansiedade e receio por vezes não me deixa aproveitar da melhor forma estes primeiros tempos, mas não consigo controlar.
Normalmente ao fim de 2 / 3 meses já estão equiparados a todas os bébés que nasceram no final da gravidez, e aí sim eu descanso e consigo viver plenamente estes momentos.
Pensei que desta vez seria diferente, apesar da experiência que adquiri com o primeiro estes sentimentos continuam a pairar no meu coração e a vontade de vê-los crescer é grande, sei que daqui a algum tempo me vou "arrenpender" destas palavras mas agora é isso que sinto.

8 comentários:

Tita Dom disse...

Tb sou assim e sei que pecamos por isso, preocupamo-nos demais. Temos que aprender a viver mais calmamente.
Tu consegues eu sei.
Beijoca Grande

Tânia Santos disse...

esse sentimento é normal , és mãe ...
vais ver que logo logo isso vai passando!
força e beijinhos para os teu bebes

Smas disse...

Tenho uma amiga cujo filho nasceu prematuro e ela também era assim preocupada, acho que é normal.
Bjs

guga2004 disse...

Acredito que seja mais difícil mas ela está óptima e vais ver que o tempo passa a correr e daqui a 1 mês já nem te lembras que ela nasceu antes.

bjs Sandra

Gina A. disse...

Também sou muito ansiosa e confesso que gostava de ser mais descontraída, mas com os filhos, simplesmente não consigo...

No teu caso, compreendo bem a tua ansiedade... é normal que te sintas assim e não te deves nunca sentir culpada! Mas está tudo a correr bem e é nisso que tens que te concentrar para que a Madalena possa sentir a tua tranquilidade...

Um beijo grande e vai correr tudo bem!

Carolina disse...

É natural. Essa ansiedade faz parte de nós,faz parte de querermos o melhor para eles,parte de querermos ser também o melhor para eles... Não te aflijas,todas passamos por isso. Acaba até por ser saudável,por mais estranho que possa parecer. Fortalece laços.

PM disse...

Tem calma!!!!
Já não passava aqui ha uns dias... o teu cantinho esta LINDO!!!!
Amei as imagens deles!!!!
Beijocas ENORMES

Clara disse...

És apenas uma mãe/mulher preocupada, como as demais.

Beijocas e desfruta desses teus filhotes enquanto são piquenos.