Como eles crescem

quarta-feira, setembro 27, 2006

Leites, leites e mais leites

Depois de ter-mos passado os últimos dois meses a experimentar leites e mais leites, sem conseguirmos "acertar" com o que a Madalena se adaptaria, ou gostaria, ou não enjoaria (já não sei), decidimos experimentar o método antigo, leite Vigor do dia, água e Maizena.
Não sei se vai resultar, mas assim não podemos continuar.
Eu fui criada assim e sei que muitas de vocês que me leêm também, e a verdade é que estamos aqui!
Hoje vou experimentar e ver como a Madalena reage, e espero sinceramente desta vez que tudo corra bem.
Importante seria receber as vossas opiniões e experiências.

13 comentários:

Carla Santos Alves disse...

Olá querida

...eu nem sabia essa do leite vigor!!!


Bjs

Carla

Rita disse...

Gostava de te ajudar mas não sei bem como. Quando deixei de amamentar a Margarida depois de algumas tentativas percebi que se dava bem com o Nutribem. Depois de amamentar os gémeos percebi que se davam bem com o S26. Cada casó é um caso.
Em relação a essa alternativa... nunca tinha pensado nisso. Mas é verdade que muitas de nós fomos criadas assim, e nem de longe tinhamos as doenças que os miudos têm hoje... estão sempre doentes e cheios de alergias.
Experimenta e depois diz alguma coisa.
Beijinhos e boa sorte

guga2004 disse...

Eu nunca tive problemas com o Guga. Usei o Enfalac HA e ele sempre adorou. Mas se ele o rejeitasse, ia experimentar de tudo como tu.

bjs Sandra

Rj disse...

A Carolina sempre bebeu Aptamil por isso não te poso ajudar...

AnaCosta disse...

Olá Paula

A Margarida começou por beber o Nutribem mas, após 1 semana e porque ela fez alergia à proteína do leite de vaca, passou a beber um leite especial hidrolisado (PeptiJunior). A partir dos 12 meses, bebeu leite de soja, até finais de Maio deste ano, quando deixou de ser alérgica...tentei dar lhe o leite "normal" (leia se Mimosa Meio Gordo) mas ela, ainda hoje não gosta, nem simples, nem com chocolate, nada...a única maneira de ingerir leite é na papa...
Em relação ao leite, pessoalmente, eu não mudaria para esse, para já...acho a Madalena muito pequenina para introduzir esse tipo de leite...dizes bem que algumas de nós o bebemos e estamos cá...mas a verdade é que à 30 anos não havia metade das doenças e das alergias que existem actualmente...é certo que só tu sabes o que tens passado com as várias tentativas para ela beber o leite...tenta falar com a pediatra, mal não faz.

Bjocas para todos

Ana & Margarida

Tânia Santos disse...

realmente se a Madalena não se adapta a nenhum leite, essa é uma boa alternativa....
antigamente era leite do dia...e muitas maes hoje em dia nunca chegam a comprar leite da farmacia mas sim logo de vaca,vi eu no infantario do meu filho...por isso não tenhas receio de experimentar.
beijinhos e espero que resulte

Marlene disse...

Desconhecia essa do leite vigor... Espero que assim resulte

Bjs

Gina A. disse...

Eu também não conhecia essa do leite Vigor, mas fazes muito bem em experimentar... por isso, não te posso ajudar! O meu Duarte também não anda a comer muito bem... é desesperante!

Beijos

Sónia e MI disse...

:))) Leite vigor ainda se toma em casa dos meus pais.

As minhas sobrinhas beberam e não lhes aconteceu nada.

Tita Dom disse...

Duda tomou Enfalac HA e sempre o aceitou mt bem, mas nada como experimentares o da Vigor.Boa sorte.
Beijocas

XanaA. disse...

Infelizmente não te posso ajudar. :( A M. sempre gostou muito de leite, de todas as formas e feitios, da mama, da lata, do pacote, pelo biberão, pelo copo... A única precaução que tivemos foi no início beber leite hipoalergénico.

Se fosse eu, talvez insistisse para que ela bebesse o leite de lata. Não será das tetinas (talvez não goste)?

Beijinhos

Carla Iglesias disse...

Eh eh ,
Eu também sou do tempo do leite Vigor para as crianças.
Olha, as minhas bebem o Nutrilon gostam bastante, não sei se já experimentaste.Mas também deves estar a gastar muito dinheiro não? Andas a comprar latas para ver o que ela gosta mais ou pedes amostras na farmácia?

Olha, desculpa o atraso mas muitos parabéns pelos dois mesinhos da Madalena

bjos
Carla

Te_68 disse...

Paulinha, um grande beijinho para ti e os teus piolhinhos.

Mas hoje também aqui quero deixar um alerta a todas as mamãs, tive as minhas filhas entregues a uma empregada 2 anos e meio e vejam o que aconteceu http://indigo-as-princesas.blogspot.com/ , infelizmente podia ter sido muito pior.

Se esta fulana aparecer em vossa casa a pedir emprego, contactem-me através do mail anete_arnaut@clix.pt