Como eles crescem

terça-feira, setembro 26, 2006

O nosso dia especial

É um dia que eu criei só para mim e para o Henrique, mesmo mesmo só nosso porque a mana fica com a avó.
Começamos de manhã, em vez de irmos para a "escolinha" de carro, vamos os dois a pé, um percurso que demora mais ou menos 15 minutos mas que se faz muito bem, passamos por jardins e ainda conseguimos ter uma vista maravilhosa da praia, ele apanha flores para me dar e eu retribuo com miminhos.
Chegados ao colégio, tenho tempo para falar (mais) demoradamente com a educadora e acompanhar as suas brincadeiras, sem a preocupação de estar a chegar a hora da mana comer.
O dia normalmente passo-o a fazer aquelas coisas que em outros dias não seria possível, cabeleireiro, compras e até uma visita ao escritório.
Sabe bem, sabe muito bem este tempo só nosso, apesar de amar o tempo passado com os filhotes, faz-nos falta este tempo só nosso.
Claro que vou buscar o pestinha mais cedo, a pé também, mas aí o percurso torna-se mais demorado, porque temos paragem obrigatória no jardim dos baloiços e MacDonalds.
Chegados a casa, é hora do banho a dois, e por norma ainda me pergunta se eu tenho mais um mano na barriga, é que ele agora queria era um mano.
Pois...eu explico-lhe que para já não pode ser, mas por vezes é dificil convênce-lo!
Depois do banho é tempo de muita brincadeira, entre dinossauros que até são nossos amigos, tartarugas Ninja que ajudam o Homem Aranha numa luta contra o Huk, Legos que servem de masmorras de castelos e carros que fazem corridas a ver quem chega primeira estamos nós os dois, eu e ele, desta vez sem nada a interromper-nos, um momento só nosso.
Confesso que nos faz muito bem, e ao fim disso tudo já ambos desejamos a mana e a filhota (respectivamente) a chorar ou a resmungar :o)

4 comentários:

Smas disse...

Esses dias são tão importantes para eles! Também faço muitas coisas só com o meu filho, sem a mana a "perturbar" E também vou às compras sozinha para "arejar" as ideias.
Bjs

Carla O. disse...

E um dia assim, descrito com tanto carinho, só pode ser mesmo inesquecível :)
Acho que fazes muito bem em procurar ter estes dias só para vocês 2.
Parabéns pelos 2 mesinhos da Madalena :)
Beijinhos

Tânia Santos disse...

que dia tão bem passado com o teu Henrique...fazem falta tambem.
logo logo chegam os da Madalena...
beijinhos

Miduxe disse...

os mais velhinhos precisam dessa exclusividade de volta de vez em quando ,não é? Quanto ao tempo só para nós....sim, faz tão bem!
bjs