Como eles crescem

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

A nossa manhã

Mamã levantada e papá que já tinha saído para o trabalho.
Pestinha Madalena a acordar, toda sorridente como é hábito.
Tosse, aquela tosse da manhã que dá ideia que eles se estão a tentar livrar-se da expectoração acumulada na garganta, e sem mais nem menos, o leite todo cá para fora.
Roupa suja, cama suja e Madalena ainda mais sorridente, mamã nervosa.
Não consigo evitar o nervosismo que sinto nestas situações, mas a pediatra já me disse que faz bem a expectoração sair, eles ficam mais aliviados.
E continuo a ficar surpreendida com a facilidade que ela tem em deitar tudo fora e ficar como se nada se tivesse passado. Com o pestinha Henrique as coisas não eram bem assim, para além de ele ter mais dificuldade em livrar-se da expectoração, quando vomitava ficava de rastos.
Dois pestinhas entregues no infantário, uma com a indicação que estava de barriguinha vazia e devia comer nos próximos minutos mas sem insistência, e outro que durante a viagem (de carro) se começou a queixar que o pé lhe doía, pedi para vigiarem.
Foi assim o nosso começo de dia, apesar da roupa suja, do cheiro a leite azedo que ainda consigo sentir e da imagem do pestinha a lamentar-se do seu pezinho, o que me importa mesmo é que neste momento eles estejam bem e tudo já tenha passado.

8 comentários:

Patrícia&ninos disse...

Olá Paulinha

O Gonçalo tambem vomitava a expectoração..mas ao contrário de ti, até agradecia quando isso acontecia (ninguem disse que eu era uma pessoa normal ;-))) Pois assim descarregava a porcaria toda e passados uns tempinhos voltava a comer, sem insistência claro...mas ao menos limpava...

Quanto ao pézinho vais ver que foi um miminho do Henrique...não há-de ser nada...ou então deu um jeitinho...

Beijinhos e as melhoras dos dois!
Patrícia

Jolie disse...

Espero que recuperem num instantinho!

Beijocas

Ruth disse...

A mim também me faz confusão! Tal como a Madalena, o Diogo também fica super bem disposto depois de vomitar, parece que não foi nada com ele! Mas faz-lhe bem deitar isso cá para fora, alivia-a!

Beijocas
Ruth+Diogo

ps: privatizei o meu blog, se quiseres continuar a visitar-nos podes enviar um mail para: ireisaber@hotmail.com

XanaA. disse...

A M. também ficava super bem depois de vomitar. Parecia que nada se tinha passado. ;) Espero que estejam os dois bem!

Beijocas

Margarida disse...

Já tinha posto as melhoras num outro post, estou mesmo "dahhhh" :)
Beijinhos e as melhoras dos teus ninos

Unknown disse...

Olá querida

É isso mesmo tens que começar a relaxar pk os nossos pquequenos notam se estamos agitadas e ficam tb mais agitados...vais ver que a dor no pé dele foi uma reacção ao vomitado dela e da atenção extra que lhe deste!

Bjs

Carla

Mãe Gabi disse...

amiga manda me o teu email, para te enviar o convite de acesso ao blog.
amaralgabriela77@gmail.com

Tânia Santos disse...

manhã atribulada ,tal como a minha noite de ontem ,em que o Di também vomitou e tal como o Henrique fica de rastos ,chega mesmo a atrapalhar-se...há dias assim
espero que esteja tudo bem com o teu pestinha...
beijinhos e bom fim de semana