Como eles crescem

sexta-feira, março 16, 2007

Confirma-se

O Henrique vai ter de fazer a pequena cirurgia de que falei no post anterior: circuncisão.
Quando a médica me falou em pequena cirurgia e me disse que seria uma coisa simples e vulgar, eu de certa forma descansei, mas depois quando ela me explicou que teria de levar anestesia geral, os meus olhos devem ter ficado tão abertos que ela me disse:
-"Calma mãe, a anestesia geral é necessária porque são crianças pequenas, e ficariam muito mais nervosas ao ver-nos todos cheios de máscaras e utensilios, para evitar isso ficam "adormecidos"."
Mesmo assim acho que não fiquei mais calma.
A médica continuou:
-"Vamos então fazer todos os exames e análises 2ª feira e fazer a abertura do processo para marcação de operação, que deverá ser daqui a 3 meses."
Por incrivel que pareça estes 3 meses descansou-me, deu-me tempo para respirar fundo e preparar-me.
Às vezes penso que devia estar contente pelo meu filho ter acesso a uma cirurgia que pode resolver muitos problemas futuros mas este coração de mãe galinácea não me deixa.
Enfim...coisas de mãe.
Quanto à médica, só tenho bem a dizer, tem uma abordagem óptima com os miúdos e dá-lhes a confiança necessária para se descontraírem, mas sempre explicando tudo o que está a fazer ou o que vai acontecer. 5*

9 comentários:

Morena disse...

O importante é que tudo se resolva! Se confias na médica tanto melhor :o)
Bjinho grande

Raquel disse...

Pois...então é tal e qual aquilo que o meu marido fez. Não te preocupes. De certeza que vai ficar em boas mãos. Para eles é um procedimento muito simples. O facto de fazer essa pequena cirurgia só lhe traz coisas boas, acredita. É muito mais higiénico, menos propenso a infecções.
Custa agora, mas recompensa depois.

beijocas

Carla Iglesias disse...

Olá Paula,
Não te preocupes porque há n meninos a fazer esse tipo de cirugia. E tens que pensar que é para o bem dele não é?
Beijinhos e bfs

Carla

ddm disse...

Vai correr tudo bem!
A mim também me custa um bocadinho pensar que a C. vai ter que levar a anestesia geral, mas o mais importante é que eles fiquem bem.
Beijinhos

Sandra, eu simplesmente... disse...

Vai correr td bem, não te preocupes... E os médicos é que sabem o que é o melhor para os nosso pequenotes (ou quase sempre)

Beijocas grandes e bom fds

EU disse...

Como eu entendo esse teu coraçao apertado. A Bia tambem levou anestesia para tirar os adenoides e fiquei completamente de rastos. Mas olha corre melhor que pensamos, estas nossas crianças são mais fortes que pensamos.
boa sorte
beijinhos
nina e bia

Tita Dom disse...

Meu marido também fez quando era pequenino.
Vai tudo correr bem! Como drª te disse é um procedimento muito simples, não tens porque te preocupar. Vai tudo correr bem.
Beijos

Margarida disse...

Minha galinácea!!! ;)
Vai correr tudo bem, linda! Deve ser um aperto no coração só de ouvir que eles vão ficar "adormecidos".... dá arrepios, mas faz todo o sentido a explicação da médica.
Daqui a 3 meses cá estaremos a dar uma forcinha oa pestinha mor e à sua mamã.
beijinhos grandes

Carla disse...

Vai correr tudo bem amiga!
É para o bem do pestinha... passado uns dias ele fica bem!

Beijinhos