Como eles crescem

quinta-feira, maio 24, 2007

(Também) há dias assim

Hoje de manhã, só para chatear, a hora ou os minutos em que choveu mais foram exactamente aqueles em que os levei ao colégio, mais exactamente os poucos metros que separam o carro da porta.
Ele exactamente antes de sair do carro "encontra" no chão (do carro) uma caixa plástica fechada com bolachinhas do Noddy, que já ali deviam vaguear há uns largos dias, prontamente abriu e ía decidido a comer, quando eu lhe digo para não comer que estão sujas (foi a desculpa que arranjei com receio de elas estarem estragadas), ele continua nas suas tentativas e resolve o problema assoprando, eu que já tenho a irmã retirada da cadeirinha enquanto lhe tento vestir a capa plástica, grito para ele não as comer, ele choraminga, a irmã resmunga por ter o braço preso na capa plática que não tem orificio para os braços (é daquelas todas inteiras), ele continua a perguntar-me se pode comê-las, eu já do lado de fora do carro, à chuva, a continuar vestir a capa à irmã e ele a não querer sair do carro.
Acabei por dar um grito um pouco mais alto que queria, um puxão no braço dele para se apressar, resoltou, mas detesto ter este tipo de atitudes.
Ele foi a choramingar chateado comigo e ela continuou o pequeno percurso à procura do orificio para os braços.
Alguns minutos depois a chuva parou, tudo acalmou, mas continuo furiosa comigo por não me conseguir controlar.

11 comentários:

pdinis disse...

Não te recrimines, Paula, somos humanas e às vezes a pressão e o cansaço falam mais alto....Mas eu sei que falar é mais fácil que sentir, porque tb são muitas as vezes em que me arrependo de levantar a voz... bjs Patrícia

ELSA disse...

RESPIRA FUNDA... CONTA ATÉ 10...
E O PRINCIPAL ENSINAMENTO É APRENDER COM OS ERROS...
BEIJOS

eu-sei-lá disse...

Acontece a todas, menos à mãe do Ruca, que essa é perfeita :)
Beijocas
Ruth+Diogo

A mamã disse...

Isso acontece ás melhores lol
não fiques assim...ouve lá e porque não o deixaste comer as bolachas??
paula

mamã Diana disse...

É verdade, acontece... É certo que ficamos com vontade de nos esbofetear, mas pronto.

:)

BEijos!

sorrisos da minha alma disse...

Ficamos magoadas com nós próprias, sei como é, custa tanto, ele com toda a certeza já esqueceu e tu enrosca-te no colinho dele e perde-te nos mimos para isso passar melhor!
Beijo grande

Sandra e Amaro disse...

Pois mas estas situações Às vezes não dá para serem evitadas tendo em conta op tempo. A chuva tb tem esse poder sobre mim!!!

Beijocas grandes e bom fds

Carol disse...

Sabes que os dias também nos influenciam. E os dias de chuva não são dos melhores para mantermos a calma. Por isso, não te culpes. :-))
jokitas

Sonia&Mi disse...

Acontece a todas :)) eles entendem , melhor do que alguma vez imaginàmos ;))

Sandra disse...

Também tenho dias desses...às vezes!

Já passou!

florbola disse...

Também me acontece : (
LOL para o comentário da eu-sei-lá (Ruth)!!!
Beijinhos