Como eles crescem

quarta-feira, abril 16, 2008

Mais afastados daqui

É como nós andamos.
Está tubo bem connosco e com os pestinhas, mas a falta de apetite do Henrique é uma questão que nos (continua) a preocupar.
Ele nunca foi muito "ligado" à comida, nunca teve muita curiosidade nem vontade de experimentar, mas há algum tempo para cá, as refeições são bastante complicadas.
Não é daqueles miúdos que não quer comer arroz para comer um chocolate, nada disso, ele é capaz e recusar o cholate.
As nossas refeições são lentas, muito lentas e carregadas de doses enormes de paciência.
Temos a Madalena que come muito bem e termina rapidamente e temos o Henrique que faz um esforço para comer.
Sim, ele toma vitaminas e há bem pouco tempo fez um tratamento para o apetite, e embora tenha melhorada naõ resolveu o problema.
Neste momento temos um timming para ver a evolução do peso do Henrique, dado pelo médico, até Junho, caso não haja evolução terá de ser submetido a alguns exames para se tentar perceber se existe alguma coisa por detrás disto.
Nós esperamos que não, esperamos só que ele se dê mal com a comida, mas a verdade é que nos sentimos pressionados para que ele ganhe peso, para o bem dele.
Esta é uma situação que nos tem absorvido imenso, daí a nossa ausência.
A todos que nos visitam um grande beijinho.

3 comentários:

Paula Silva disse...

sem duvida paulinha que quando um filho não come bem ..nós não estamos bem
Graças a Deus as minhas não me dão essa dor cabeça ..apenas a lentidão da Beatriz me enerva ..mas imagino que o facto do pouco apetite do Henrique te faça ficar triste
tem calma ...pode ser mesmo da Natureza dele
bjinhos
paula

Charilas disse...

Compreendo que isso vos deixe angustiados mas, ele é uma criança saudável, não é? Isso é que é realmente importante. Vão ver que está tudo bem com ele e que de um momento para o outro ele vai passar a gostar de comer.

Cristina disse...

Imagino o quanto estão ansiosos e preocupados com a falta de apetite do henrique.
Tu fazes-me lembrar eu há uns tempos atrás, pois também o sérginho comia muito pouco, tomou vitaminas e nada, foi assim até mais ou menos ao 7 anos e a partir dai começou a comer bem e com vontade mesmo e hoje é o primeiro a acabar. São fases deles, vais ver que com o Henrique vai acontecer o mesmo.

Beijinhos

Cristina