Como eles crescem

quinta-feira, agosto 25, 2005

Falta uma semana



Pois é falta exactamente uma semana para o meu pestinha (re) começar a "escolinha", que é já no próximo dia 1 de Setembro.

Faz também hoje um ano que o meu coração não tinha descanso, uma ansiedade que mal posso descrever, um pouco de medo...sei lá, uma série de sentimentos.
Era o primeiro ano de "escolinha" do meu bébé, tudo novo, tudo desconhecido.
Ele que até então sempre ficara com a avó, agora ía estar com uma série de pessoas e crianças que nunca tinha visto...
A verdade é que tudo correu bem, todo esse "desconhecido" tornou-se até um pouco familiar, todos esses "estranhos" afinal são pessoas que educam, acarinham, ensinam os nossos meninos a tornarem-se "grandes".

Este ano as preocupações já não as mesmas, afinal já conhecemos esse "pequeno mundo", mas a ansiedade e expectativa continuam enormes, a curiosidade de saber como vai ser o regressso, como vai ele reagir, enfim as preocupações de mãe continuam.

Muitos meninos irão este ano pela primeira vez para a "escolinha", e muitos outros já sairam dessa e irão para a escolinha dos maiores...os nossos bébés crescem, e nós só podemos ajudá-los nesse processo da melhor maneira que sabemos.

Upss pensei que este ano estaria bem mais calma, mas nem por isso, só um bocadinho mais, mas uma mãe galinácea como eu é mesmo assim ;-)

A todas as "mamãs de guerra" um beijinho enorme em especial às galináceas.

2 comentários:

guga2004 disse...

Apesar de estarmos já habituadas, a ansiedade é sempre muita.
beijocas Sandra & Guga

Ana Santos disse...

Olá,
Só irá estranhar nas primeiras semanas, depois entra-se na rotina.
jinhos
ana e tesourinho