Como eles crescem

terça-feira, janeiro 27, 2009

do Fim de Semana

Para mim fim de semana é também sinónimo de organização para a semana que se avizinha, quando temos dois pestinhas, ambos trabalhamos a tempo inteiro e longe de casa, orientar os 5 dias da semana é muito importante.
O ritual habitual é elaborar pratos que possam facilmente e rapidamente ser adaptados e modificados às refeições que se seguem, depois é só alterar o acompanhamento, acrescentar um molho e voilá, tarefa simplicada para a mamã lá de casa.
O menu escolhido foi o seguinte:



1.Sopa de grão c/ espinafres
Adoro! E para além disso posso levar todos os dias para o almoço, dura até +- 4ªfeira
2.Salgados
Para fazer umas sandes maravilhosas para levar para o almoço, ou para acompanhar com o que mais gostarmos.
3.Canja
Os pestinhas adoram! Aliás todos gostamos, para um jantar rápido e sem problemas.
4.A galinha estufada
A galinha que uso na canja eles não apreciam muito, mas é muito fácil de depois de cozida se transformar num estufado de "frango" (eles acham que não gostam de galinha ;)
5.Arroz de "frango" escondido
Uma parte dela pode ainda ser desfiada e misturada num arroz com chouriço que posteriormente vai ao forno a tostar.
6.Gelatina tutti fruti
Uma sobremesa deliciosa e que também podemos levar para o almoço.
É light, óptima para o organismo e não se estraga com facilidade.

Esta semana foi assim, posso dizer-vos que já há algum tempo que optei por levar comida de casa para o trabalho, e para além de ser económico, comemos muito melhor.
Quanto aos nossos jantares durante a semana, ficam bastante simplificados, até porque eu tenho por hábito congelar carne assada, que depois é só fazer o molho, almondegas, bases para sopas...entre outras coisas.
Hoje em dia são dicas que dão muito jeito!

8 comentários:

Mamã Pirata disse...

Bem que organização.Eu faço tudo na hora H.

Bjs p vcs.

Marta disse...

Muito organizada :)
Deste uma grande ideia para quando eu for uma futura mamã :)

Sabes que todos os concelhos são bem vindos :)
Beijinhos nossos

Ana Paula disse...

Que mamã organizada :)

Jocas

Mãezana disse...

UAU...bem, isso sim é uma Super Mulher!
Meus Parabéns.
Algumas já usava mas outras...vou fazer!
Bjs e boa semana

Mãe Gabi disse...

tens toda a razao eu também uso esse sistema.Bjs

Mãe Gabi disse...

tens toda a razao eu também uso esse sistema.Bjs

Paula Silva disse...

boa ..obrigada pelas dicas ...essa do arroz frango escondido vou experimentar
joka

Anónimo disse...

Podes crer, és super organizada!

Obrigada pelas dicas ;)