Como eles crescem

sexta-feira, outubro 21, 2005

Alergia

.
Estas últimas noites não têm sido fáceis, o pestinha tem tido imensa tosse durante a noite, aquela tosse seca e sem expectoração, mas acho que hoje descobri a causa.
Faz mais ou menos uma semana que acontecem estas crises de tosse em casa, está a tomar xarope (Oxalamina) embora ajude, não resolve o problema.
Ontem decidi falar com a educadora e perguntar se durante o dia essas crises também acontecem, e a resposta foi imediatamente negativa o que me deixou admiradíssima, não por achar que é mentira, mas porque as crises em casa até são fortes.
Ela explicou-me que nem durante o dia, nem na hora da sesta e a verdade é que esta resposta fez-me pensar se não teria sido alguma alteração na casa, mais especialmente no quarto, e então lembrei-me que há duas semanas atrás decidimos comprar um vinil almofadado próprio para forrar o chão de quartos de crianças, visto o chão do quarto dele ser mármore (no Verão é óptimo, mas no Inverno não dá), e decidimos fazer o teste esta noite.
Depois de ele tossir até às 3h da manhã, decidimos mudá-lo para o nosso quarto, e a verdade é que a tosse parou automaticamente.
Conclusão hoje vamos andar com a mobília ás costas, para retirar toda esta cobertura do chão.
Espero sinceramente que seja disso, para o meu nini poder descansar, e esta tosse ir embora de vez.
Aqui fica o alerta para outras mamãs que um dia pensem adoptar esta solução para o chão.
Votos de um óptimo fim de semana para todos.

5 comentários:

Jolie disse...

Olha que bela chatice!!!

Mas que essa tosse é definitivamente alérgica isso é!

Beijinhos e as melhoras!

Magnólia disse...

Ainda bem que deste com a origem do problema.
É bom saber dessas coisas.
Espero que realmente a tosse se vá de vez.
Bjokas e bom fim de semana

Nana disse...

Ohh e eu que estava a pensar comprar disso para o chao do quarto da beatriz!! O dela é de parquet.. nao e tanto pelo frio mas para ela poder brincar a vontade sem eu ter medo dela cair e se magoar.. mas sendo assim.. acho que vou mudar de ideias..

Olha.. e novidades?????? ja ha??? :)

bjos!

Eu disse...

Espero que o Henrique já tenha melhorado
Beijinhos
Ana e Saltarico

Fitinha Azul disse...

Olá, que chatice mas ainda bem que descobriram a causa e já fico a saber não vá um dia fazer o mesmo (e o Kiko também é dado a essas alergias)
Beijinhos e as melhoras