Como eles crescem

terça-feira, outubro 23, 2007

Ele e a "pré escola"

Com a mudança de colégio, foram "descobertas" novas aptidões do pestinha, se por um lado eu adorava o colégio antigo, também sei que se ele ficasse lá iria ser um pouco "prejudicado", afinal a sala dele iria juntar-se à dos meninos de 4 anos, o que não seria nenhum progresso.
No novo colégio e após avaliação decidiu-se que ele iria para a sala do ATL, e iria começar a acompanhar algumas das coisas dos meninos que já estão na escola.
Assim foi, e não poderia ter corrido melhor, passados alguns dias de "escolinha" o educador* veio falar connosco e chamar-nos a atenção para o facto do Henrique ser bastante inteligente e acompanhar com muita facilidade toda a matéria dos mais crescidos, portanto pediu-nos e aconselhou-nos para em casa nunca exigir-mos demasiado dele, normalmente estas crianças já exigem bastante delas próprias e podem frustar-se com facilidade quando não atingem os seus objectivos.
Que o Henrique era um menino muito "desenvolvido" já tínhamos percebido mas nunca tivemos um termo de comparação com outras crianças para chegar a esta conclusão, embora não nos tenha surpreendido.
Para nós e independentemente de tudo isto ele é principalmente o nosso pestinha reguila.
Na foto está o 1º livro dele de trabalhos pré escolares, comprado no fim de semana, dificil foi fazê-lo parar de fazer fichas.
Neste momento e por iniciativa dele, com o ok do educador, leva mochila e material escolar como os meninos da primária :o) Ele anda feliz da vida :o)

2 comentários:

Sónia e MI disse...

Que maravilha!
:D

Mamã dos Diabinhos disse...

Um educador desses deve ser dificil de encontrar.
Ter essa sensibilidade de falar com os pais. estou encantada.
Tives-te sorte.
Uma boa mudança.
Muitos Parabens
Beijos