Como eles crescem

sexta-feira, setembro 02, 2005

Hoje foi mais díficil


Hoje começei mais cedo a "abanar-te", miminhos, cócegas, o habitual, e tu demoraste mais tempo a acordar, só te enrolavas nos lençois e rebolavas para o outro lado da cama, a vontade de despertar não era muita, não admira agora para te deitares a horas à noite é um problema, inventas sempre qualquer coisa, e essa luta por vezes só termina depois das 23h.

Bebeste o leitinho e vesti-te a roupinha da escola, até aqui tudo bem, depois viste um bocadinho de desenhos animados, agora há uns muito giros na 2 com camiões que tu adoras.

Enfim tinha chegado a hora de sair:
-Vamos Henrique.
-Quando acabar vamos, xim? (referia-se ao desenhos animados)
Concordei mas o tempo já estava escasso.
-Agora tem de ser!
Ele concordou e lá saímos de casa.
Íamos na escada:
-Mamã doi a barriga.
Lá voltámos para trás, dez minutos na sanita e nada.
Não percebo se são nervos ou os intestinos um pouco presos, mas há três que não faz cócó, aliás se hoje não tiver feito na escolinha vou recorrer ao Bebegel.


Lá fomos, chegou à escolinha com ar triste, quase a choramingar, falou a toda a gente, e foi com a Patricia para o WC, e lá ficou...

A esta hora sei que já deve estar super feliz a brincar, mas o coração fica sempre apertadinho.

Para ti filhote aqui fica um beijinho à dinossauro.

3 comentários:

akombi disse...

ainda bem que o teu menino se está adaptar bem á escolinha.

opetei por ficar em casa qd a minha filha mais velha nasçeu, e fiquei com ela até aos 3 anos, nessa altura senti necessidade e ela tb de mudar-mos, como tal coloquei-a no colégio, apesar de ser uma criança muito agarrada a mim adorou, mal abriram a porta não me ligou mais. Como é muito comunicativa necessitava do contacto de outras crianças.

Hoje tem 6 anos e vai pra a escola este ano (entretanto ficou de novo comigo em casa aos 4 anos altura que nasçeu aminha segunda filha)está ansiosa e só fala nos colegas que vai conheçer.

A minha filha mais nova que tem 2 anos tb é muito agarrada a mim, acho que vou ficar de novo com o coração apertado qd a deixar.

jinhos

Ana Santos disse...

Olá,
Dá o bebegel ao menino, tadinho deve estar a sentir-se indisposto.
o meu tesourinho uma vez ficou 3 dias sem fazer ele transpirava, contorçia-se com dores, não queria comer, tadinho tudo por não conseguir deitar para fora.
Beijinhos e as melhoras para o Henrique,
Ana e tesourinho

Magnólia disse...

Engraçado!!! A Anita ultimamente tem andado dessa forma, ou seja, vamos para sair de casa de manhã e começa a dar-lhe a volta à barriga. Chega à escolinha e começa a choramingar ao que eu digo" Óh filhota não chores!"
- "óh mãe eu estou a chorar pq me dói a barriga" (rica desculpa)
O certo é que vai logo para o WC. O sistema nervoso dela tem-lhe dado para isto.
E ao virar costas lá fico tb com os olhos cheios de água...
Bjokas